quarta-feira, 4 de maio de 2011

Formação para o Atendimento

Para um técnico de emprego ou para um técnico de auditoria de formação,  o matching das "condições" emprego e formação, fazem parte das suas preocupações diárias. Muita formação prática e teórica se faz, infelizmente muita de má qualidade a pretexto, quantas vezes, para complementar resultados financeiros empresariais - sejam de empresas privadas ou do sector empresarial do Estado.

Entre a enormidade de acções de formação para todos os feitios e sabores, as acções com uma componente de desenvolvimento de competências de atendimento abundam, não parecendo no entanto muitas delas atingirem os objectivos a que se propõem. Má planificação dos programas, de locais de formação com condições insuficientes e de inúmeras acções com planos de formação inconsequentes e de qualidade - investimento duvidoso. 

Assim releva a importância do planeamento adequado de formação, das condições físicas da própria formação e da formação - não pela formação - mas como instrumento de construção ou "cimentação" de competências. Dado a grande maioria das funções das empresas serem, até pelo seu carácter relacional, um veículo de apresentação das próprias, a formação para o atendimento é uma das formações a não poder ser descuradas no meio empresarial como "plataforma" de criação de valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário